terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resenha: QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO, NUNCA SUBESTIME A SUA IDIOTICE

Autor: Jim Benton

Título original: Dear Dumb Diary: Never underestimate your dumbness

Gênero: Humor

Editora: Fundamento

Páginas: 146

Preço: R$ 29,50 na Livrarias Curitiba

Leitura: Rápida, fácil.

Ano: 2004

Sinopse: Querido Diário Otário,
              A Isabela deve estar certa! Ela quase sempre está. Quando eu penso nas coisas que já vi a Angelina fazer, acho que todas elas são a maior bobeira. (É verdade que elas também têm cheirinho de morango, mas deve ser por causa do condicionador que ela usa. Ou vai ver que o próprio corpo dela exala cheirinho de morango). 
             Mas, de todas as coisas ridículas que ela já fez, essa deve ser a mais estúpida de todas...

 Nunca Subestime A Sua Idiotice é mais um titulo da "saga" Querido Diário Otário, escrito por Jim Benton. O diário é da Jamie Kelly, onde ela conta sobre sua vida onde sua melhor amiga é a Isabela e sua inimiga é a Angelina. Nessa edição, Jamie conta sobre o casamento de sua tia Carol, no qual ela vai ser uma das damas de honra, junto com Angelina e Isabela.

 A história é bastante convincente e bem engraçada; Jim Benton conseguiu se envolver do autor de uma forma impressionante. Enquanto lia, dei várias gargalhadas.

Jamie é uma garota normal, que vai a escola, come, respira e como todo ser humano, tem sua inimiga. Com ajuda de sua melhor amiga, Isabela, Jamie Kelly consegue aguentar Angelina e ser uma dama de honra perfeita.

Pela capa, a história parece ser infantil e enjoativa, mas como sempre digo: "Nunca julgue um livro pela capa!". Para quem prefere livros dramáticos e com suspense, aconselho dar uma parada nesse gosto e ler um bom humor como este do Jim Benton! Enfim, recomendo para aqueles que gostam de todos os gêneros, e para quem gosta de livros sem desenhos e com narrador-observador, vai gostar (creio eu).










3 comentários:

  1. amei esse livro é muito legal já vou compra o 8º veja la no meu blogues http://mariaclarasobretudomeke.blogspot.com.br/ e o http://soaquicomdez.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. vc fez um resumo se fez por favor me passe

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso de um resumo para levar para a escola alguém me ajuda

    ResponderExcluir